× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3677-1383
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




Vida sexual ativa na terceira idade pode aumentar a qualidade de vida

A prática é natural, saudável, e contribui para o autocuidado, para o aumento da consciência corporal e da autoestima

A busca pelo prazer sexual, um assunto tabu desde que nos entendemos por gente, tende a ser algo completamente ignorado na chamada “meia idade”. Seja por definições impostas socialmente, ou mesmo pela vergonha que podemos vir a sentir em relação ao simples pensamento dessa questão, quase sempre negamos a possibilidade de suprir as nossas necessidades mais carnais.

Mas, ao contrário do que algumas pessoas e setores da sociedade gostam de afirmar, manter a vida sexual ativa, seja na fase adulta ou na velhice, é primordial para conhecermos o nosso próprio corpo e, de quebra, mantermos a saúde, tanto corporal quanto mental.

É o que garante o psicólogo Gustavo Souza, que defende a reinvenção no modo com que os mais velhos se relacionam consigo mesmos.

“Quando a pessoa envelhece mantendo-se saudável, ou seja, com autonomia e independência preservadas, prolonga a sua atividade sexual. Muito embora, diante das alterações psicofísicas vividas com o processo de envelhecimento, tenha-se uma diminuição da freqüência dessa atividade, o desejo continua preservado. Assim, ao se envelhecer é preciso dar novo sentido a experiência sexual, a expressão da sexualidade, que, diga-se de passagem, não se restringe somente ao ato sexual propriamente dito.”

Para Gustavo, a possibilidade de se relacionar sexualmente com o outro causa uma reeducação acerca dos próprios desejos sexuais.

Isso vai refletir de forma positiva para a própria saúde e autoestima do indivíduo, ocasionando uma melhora na qualidade de vida.

Summary
Vida sexual ativa na terceira idade pode aumentar a qualidade de vida
Article Name
Vida sexual ativa na terceira idade pode aumentar a qualidade de vida
Description
Prazer sexual na terceira idade oferece maior qualidade de vida ao indivíduo, além de melhorar a saúde e a autoestima, e o conhecimento do próprio corpo.
Author
Publisher Name
Recanto das Hortênsias
Publisher Logo