× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3677-1383
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




Descubra como melhorar a autoestima na terceira idade

A autoestima é uma questão que permeia a vida de todos nós desde o período da infância. Afinal, sempre colocamos em dúvida a nossa capacidade, não só em relação à própria imagem e vitalidade, quanto aos atributos pessoais que julgamos necessários para atrair a atenção das outras pessoas.

Como resultado, se não lidamos com essa questão nos períodos de transição da infância para a adolescência e, posteriormente, para a vida adulta, os sentimentos de inadequação podem se intensificar quando chega a velhice. Principalmente por se tratar de um período em que começamos a lidar com a finitude da vida.

Mas essa questão não é um bicho de sete cabeças e pode ser trabalhada da melhor forma, como abordaremos no texto a seguir. Portanto, descubra como melhorar a autoestima na terceira idade, com dicas importantes para enfrentar este momento com toda a garra possível.

Dicas para melhorar a autoestima

Sabemos que começar um movimento e mudar as nossas percepções é algo que demanda um certo tempo. Por isso, listamos 7 dicas importantes para melhorar a autoestima na terceira idade e recuperar a confiança em si próprio. Confira:

Conexões sociais

Após a chegada da aposentadoria, é comum muitos idosos se depararem com a falta de uma rotina diária, o que pode levar as pessoas a desenvolverem sentimentos como depressão e ansiedade. Seja como for, é importante continuar a manter as conexões sociais, e a alimentar as relações com as pessoas.

Ignorar o preconceito

Parece fácil falar, e é mesmo: não devemos nos guiar pelo o que os outros pensam ou determinam a nosso respeito. Sem dúvida manter a positividade e se convencer de que somos capazes de fazer o que quisermos, é um ponto crucial para reforçarmos tanto o nosso respeito quanto o dos próximos.

Aparência

Gostar e cuidar da própria aparência não é sinônimo de futilidade, e sim de amor próprio. Portanto, cuidar da higiene e da beleza é o maior passo para você manter o amor próprio em dia!

Cuidar da saúde

Atividades físicas, uma boa alimentação, os exames em dia e uma boa noite de sono. Dessa maneira, você já pode fazer muito pela sua saúde e evitar o aparecimento de graves problemas que podem vir a minar a sua autoestima.

Corpo em movimento

Manter o corpo em movimento é uma das melhores atitudes para deixar o corpo e a mente em total sintonia. Com toda a certeza, e como citamos no tópico acima, atividades físicas são primordiais para que o seu organismo fique sempre sadio.

Valorizar pontos fortes

Priorizar todas as suas conquistas pessoais e as principais qualidades são bons termômetros para a melhora da sua mente como um todo.

Estabelecer metas e objetivos

Nunca é tarde para se fazer aquilo que se deseja. Desse modo, aproveite a terceira idade para realizar todas as vontades que você não estabeleceu em outros momentos. Será uma experiência bem positiva!

Conclusão

A velhice não precisa necessariamente ser um período ruim ou negativo. Em outras palavras, trate de utilizar todas as possibilidades e faça valer a máxima de que o seu tempo é hoje!

 

 

Summary
Descubra como melhorar a autoestima na terceira idade
Article Name
Descubra como melhorar a autoestima na terceira idade
Description
Envelhecer não significa a impossibilidade de realizar planos e objetivos. Confira dicas especiais para estimular a autoestima, o corpo e a mente.
Author
Publisher Name
Recanto das Hortênsias
Publisher Logo