× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3677-1383
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




Como se preparar para velhice?

A velhice, pelo menos em se tratando da abordagem feita por parte da sociedade, sempre está associada a uma fase triste e solitária. Quando se fala em velhice logo se associa a uma fase triste e solitária.

Entretanto, ela pode ser um período rico em descobertas, em entregas e, principalmente em aproveitar os momentos de descanso pelos quais trabalhamos incansavelmente durante toda uma vida.

Por isso, cuidar da própria saúde, e não esquecer de manter relações saudáveis com a família e os amigos, são pontos primordiais para uma velhice mais tranquila.

Uma vez que a velhice é vista por muita gente como um período em que as pessoas, inevitavelmente, se tornam doentes, é importante quebrar barreiras, alimentar as relações sociais e cuidar da saúde, para aproveitar muito bem essa fase.

Como aproveitar mais a velhice?

Para conseguir ter uma fase tranquila durante a terceira idade, é necessário planejar metas e estabelecer caminhos a serem percorridos. Nos organizarmos para poder morar numa praia, ou viajar pelo mundo, por exemplo, é essencial. De nada adianta alimentar planos, se você não trabalha efetivamente para torná-los realidade. Muitas das pessoas idosas não se organizam de maneira clara, o que leva a alguns problemas, como o endividamento. É difícil pensar em uma velhice tranquila sem falar em organização e planejamento.

Economizar

Não somente para viajar, mas para viver esta fase de maneira sociável, o cofre precisa estar em dia. Nesta fase é mais comum ficar doente, assim, se gasta com mais remédios. Por isso, é necessário ser realista, uma velhice tranquila só pode ser assim se for planejada. Este pode até ser um assunto chato, mas é praticamente impossível falar de qualidade de vida, ainda mais nesta fase sem planejamento. Confira mais algumas dicas:

  • Faça uma previdência privada. Não conte apenas com a aposentadoria. Saiba que você não vai se aposentar com o salário que ganha. A tendência é receber um valor menor… Por isso, menos gastos e mais investimento;
  • Cuide de sua saúde. Desde jovem faça algum exercício físico e cuide da alimentação. Você não precisa ser exigente a ponto de não comer nenhuma besteira, mas precisa ter uma sensibilidade para olhar com olhos mais atentos, por exemplo, para as ervas medicinais e fazer mais uso delas;
  • Não julgue seus filhos, noras, genros: Nunca se sabe como estaremos no futuro. Por isso é fundamental criar relações verdadeiras. Ajude enquanto puder ajudar talvez lá na frente você também vá precisar de ajuda;
  • Comece a se organizar para fazer um plano de saúde. Claro que é bom não ficar doente, mas mais cedo ou tarde você vai precisar.

*Escrito por Eu Sem Fronteiras