Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Fale Conosco!
Clique aqui e Fale Conosco!
Estrada do Cerne, nº 21.774, Centro de Campo Magro - KM22
41 3677-2849 - 41 99988-9254

A Importância do Exercício Físico na Terceira Idade

A prática de Exercício Físico regularmente, faz bem para todas as idades, especialmente para os idosos, pois, conforme os anos vão se passando o corpo vai envelhecendo e ficando mais fraco e com a atividade física, pode ajudar a manter um peso saudável e a função normal. Acaba também ajudando a melhorar a resistência e função do sistema imunológico, contribuindo com um estilo de vida mais confortável, pois, alivia os sintomas e melhora a saúde. Por isso até algumas academias possuem atividades específicas para idosos.
Com isso separamos alguns exercícios físicos que podem ajudar a melhorar a saúde dos idosos:

Yoga — Pilates

Yoga e Pilates são ótimas opções de exercício na questão do melhoramento da flexibilidade e equilíbrio do corpo. Além de ajudar com a musculatura e relaxar as articulações, melhora a postura a estabilidade e flexibilidade do corpo e ainda colabora com alivio do estresse.

Caminhada

A caminhada é o exercício mais indicado para idosos porque não exerce tanto esforço físico e contribui com a coordenação motora, melhora o funcionamento cardiovascular e fortalecem os músculos e as articulações, além do mais ajuda a motivar o convívio social.

Natação — Hidroginástica

Exercícios na água como Natação e Hidroginástica são muito bons para trabalhar a circulação sanguínea e também auxiliar no fortalecimento e alongamento dos músculos e articulações do corpo. Além de aliviar as dores causadas pela artrite, diminuir os riscos de doenças e melhorar a respiração dos idosos.

Bicicleta

Andar de Bicicleta é uma atividade aeróbica, ela trabalha com o equilíbrio e fortalecimento dos músculos das coxas, do quadril e da panturrilha. É preciso tomar certos cuidados, pois, uma queda pode causar lesões serias, então é sempre bom andar equipado para garantir a segurança e o bem-estar do idoso.

 

O Recanto das Hortênsias, moradia permanente para idosos, promove a prática de atividades físicas buscando extrair o melhor de cada morador e respeitando sempre suas limitações, com supervisão profissional e segurança. Para saber mais sobre nossos serviços e atividades fale conosco.