X
Fale Conosco
Whatsapp
E-mail
Clique aqui
Clique aqui

A Importância da nutrição adequada na terceira idade

Com o avanço da idade, nosso organismo passa por diversas transformações, em termos de necessidades nutricionais.


Alterações no estilo de vida, geralmente associada à redução da atividade física, levam os idosos a apresentarem muitas necessidades especiais que devem ser atendidas por uma adequada nutrição na terceira idade.

O envelhecimento também é acompanhando de alterações sensoriais como redução no olfato e paladar. A produção de saliva é reduzida, prejudicando a deglutição e mastigação, causando dificuldades para ingestão. A presença de doenças crônicas tais como diabetes, doenças renais, hipertensão, doenças cardiovasculares dentre outras, além do uso contínuo de medicamentos podem alterar o apetite, o funcionamento do trato gastrointestinal ou levar ao prejuízo da absorção de nutrientes.

Como podemos notar, são diversos os fatores que influenciam na nutrição na terceira idade. Portanto, contar com a ajuda de um profissional de nutrição experiente poderá oferecer ao idoso, familiares e cuidadores informações sobre a alimentação adequada e avaliação da indicação de suplementos alimentares bem como a necessidade de uso de espessante.

A nutricionista, especializada em idosos, sra. Walderez Bello é referência em nutrição clínica há mais de 15 anos. Seu atendimento é baseado na individualidade do paciente, buscando sempre aliar escolhas alimentares eficientes ao prazer da alimentação. “ Lembramos que além das alimentação, em alguns casos existe a vontade do idoso e precisamos adequar a necessidade com a vontade de cada um. O importante é colocar o idosos em primeiro lugar, fazendo suas vontades sem abrir mão da saúde e necessidades nutricionais de cada um”, explicou dra. Walderez.


Fonte: www.silviaferolla.com.br

Nutricionista Dra. Walderez Bello
Contato: 9 8862-0371
e-mail: [email protected]