Fale Conosco
Clique aqui!
X
Clique aqui e Fale Conosco!
Clique aqui e Fale Conosco!
Estrada do Cerne, nº 21.774, Centro de Campo Magro - KM22
41 3677-2849 - 41 99988-9254

A Importância da Família na Vida do Idoso

À medida que uma pessoa envelhece, torna-se mais evidente o quão importante a família realmente é. Quando se trata de manter uma vida de alta qualidade, manter contato com familiares é uma preocupação primordial para grande maioria das pessoas.

Mas o significado da família é mais profundo do que a preferência do idoso. Existe uma forte correlação entre a saúde e a força dos relacionamentos familiares. Os benefícios associados aos idosos que relatam ter laços mais fortes com suas famílias incluem os seguintes:

Vida longa. Os idosos que estão mais envolvidos socialmente com os membros da família são mais propensos a viver mais do que aqueles que permanecem isolados. Isto é verdade mesmo para aqueles que estão passando por estágios tardios de demência. Embora você não seja capaz de dizer, a presença de uma família está prolongando sua vida, bem como melhorando a qualidade de seus anos restantes.

Sistema imunológico mais forte. Idosos sociais costumam ter sistemas imunológicos mais fortes. Isso é especialmente importante para a faixa etária, porque os sistemas imunológicos mais antigos são tipicamente mais fracos do que os mais jovens.

Melhor saúde mental. Idosos que estão próximos de suas famílias também foram relatados como tendo melhor saúde mental do que aqueles que não são. Interagir com sua família e ser lembrado de que eles são importados reduz sentimentos de depressão.

Saúde do cérebro. As pessoas mais velhas que são mais engajadas socialmente geralmente têm um nível mais alto de função cognitiva. Aqueles que relataram ser felizes e se engajar em atividades sociais eram mais propensos a ter um aumento em suas habilidades de memória e pensamento. Aqueles que indicaram o oposto experimentaram um declínio em suas habilidades cognitivas.

O Recanto das Hortênsias é especialista no cuidado do Idoso e sempre recomenda visitas contantes das famílias aos nossos hospedes! Caso queira saber mais sobre nossa casa de repouso entre em contato.