× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3677-1383
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail




5 dicas para ter um bom envelhecimento

Todos sabemos que o envelhecimento faz parte da trajetória de qualquer ser humano. Mas, mesmo assim, muitos levam a vida sem se preocupar com questões básicas como a saúde, tanto mental quanto física, e o corpo acaba cobrando isso quando chega a terceira idade.

Entretanto, você que está lendo esse texto, já se perguntou o que anda fazendo para que seu envelhecimento seja o mais saudável possível? Se a resposta for não, temos algumas informações interessantes para lhe passar.

Portanto, confira abaixo 5 dicas para ter um bom envelhecimento, e bote as mãos à obra: garanta desde já uma velhice sem grandes problemas!

5 dicas para envelhecer saudavelmente

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a expectativa de vida do brasileiro subiu para uma média de 76 anos nos últimos tempos. Como resultado, há uma necessidade de se buscar diversos meios para garantir uma boa qualidade de vida neste período.

Ao escolher manter a própria autonomia, cuidando de sua independência (tanto mental quanto física), a pessoa mais velha também consegue garantir uma maior longevidade e vitalidade, reeducando o próprio corpo e aumentando a resistência.

Mesmo com todas as limitações impostas com o avanço da idade, não apenas devemos buscar os meios necessários para retardar os problemas, mas também mudar nossos hábitos e estilos de vida.

Por isso, vale a pena seguir estas 5 dicas para se ter uma velhice mais saudável!

Alimentação

A inclusão de suplementos como os complexos B, C e zinco ajudam a melhorar e balancear a alimentação. Além disso, é importante incentivar a melhora do funcionamento do intestino, com a ingestão de iogurtes e fibras, além de evitar comidas gordurosas, açúcares e outros alimentos mais pesados.

Atividades físicas

A prática de atividades físicas ajuda a evitar o comprometimento do desempenho nas tarefas diárias. Desse modo, realizar exercícios físicos também colabora com o aumento na expectativa de vida dos idosos, e a ajudar o corpo a lidar melhor com as transformações ocasionadas pelo tempo.

Prevenir quedas e acidentes

Todos sabemos que uma das maiores causas de problemas para idosos são os acidentes e quedas. Isso pode levar ao desenvolvimento de fraturas, além de outras questões mais graves. Portanto, fazer adaptações em casa, e cuidar ao máximo possível para que a fragilidade do organismo não seja responsável por inconvenientes, quase sempre é a melhor saída.

Socialização

Conviver socialmente, além de alimentar a alma, serve como combustível para que afastemos o surgimento de doenças como a depressão, além de nos colocar em contato com pessoas e grupos que enfrentam as mesmas questões e dúvidas.

Lazer

Viver momentos de lazer, como uma boa leitura, caminhadas, filmes, passeios com amigos ou com animais é essencial para manter a qualidade de vida, além de aumentar a possibilidade de trocas de ideias, vivências e experiências.

Conclusão

Identificar a passagem do tempo pode ser algo assustador, mas se soubermos enfrentar a situação com as armas certas, este período pode ser vivido sem maiores atropelos. Não devemos encarar o envelhecimento como algo a se lamentar, mas sim a comemorar. Afinal, é sinal de que nossa história ainda continua.

Desse modo não deixe de cuidar da sua saúde, afinal é através dela que você poderá vivenciar experiências diferentes neste período tão delicado. Aproveite a vida!

Summary
5 dicas para ter um bom envelhecimento
Article Name
5 dicas para ter um bom envelhecimento
Description
Cuidar do corpo e da saúde são os pontos de partida para um envelhecimento saudável.
Author
Publisher Name
Recanto das Hortênsias
Publisher Logo